29 de agosto de 2013

ESCADA CARACOL

As escadas em caracol tem duas vantagens: ocupam pouco espaço e tem potencial estético grande, são quase uma escultura. O cuidado deve ser quando o raio dela for muito pequeno, quando menor o diâmetro menor o conforto pra subir os degraus em leque. Uma escada espiral muito pequena pode ser um convite aos acidentes e uma bem proporcionada um prazer pros olhos :)
Via Blood and champagne, Roseland Greene, The blue print e Dezeen (duas fotos)







27 de agosto de 2013

JANTAR COM CONTRASTE

Às vezes basta um contraste pra dar profundidade e criar um efeito interessante no ambiente. Aqui o quadro e a luminárias contrastam com a parede e harmonizam com as cores do buffet e da mesa. O toque especial é o tapete, geométrico, com lindas cores.


26 de agosto de 2013

BELEZA NOS DETALHES

Detalhes simples, com móveis que podem ser facilmente adaptados por que aluga um apartamento ou pra quem gosta de uma decoração mais clean. Gostei da leveza de tudo: estante vazada, luminária transparente e bancos e cadeiras baixos apliaram muito o ambiente.
Via Alvhem









20 de agosto de 2013

MINIMALISMO COM COR

Tenho minhas ressalvas com espaços minimalistas, mas este apartamento me surpreendeu, com uma escada linda e a ideia de abrir os armários e ter a alegria dos interiores vermelhos.
Via Desire to inspire





19 de agosto de 2013

FLORICULTURAS VINTAGE

Está super na moda loja de flores com mesas e espaços vintage. Que prazer entrar e escolher um vaso ou uma flor em um espaço assim.
Via Miss Moss, Green boutique e Oh, hello friend




15 de agosto de 2013

TEXTURA NA PAREDE

Que tal textura na parede? Madeira com relevo faz o ambiente ficar mais quente e valoriza os móveis.
Via Deko




8 de agosto de 2013

5 de agosto de 2013

CASA COM TELHADO-TERRAÇO

A casa com telhado plano servindo como terraço é um clássico da arquitetura modernista que foi revisitado nesta residência com vista para o lago. São lindas as vistas se abrindo para o exterior.
Projeto da MW works








1 de agosto de 2013

LOJA TOK STOK - COLEÇÃO RONALDO FRAGA

Saiu esta semana na Tok Stok a nova coleção desenhada pelo Ronaldo Fraga. Os desenhos e as cores são lindos, amo esta e a antiga coleção.