23 de julho de 2010

CASA PRIMOROSA

Estou totalmente apaixonada por esta casa em Singapura, o projeto é do Guz Architects. Ela tem um pátio central verde que funciona como uma forma de refrescar a casa, este pátio é o foco e a partir dele saem as escadas de acesso à residência. Os telhados verdes dão a impressão que a casa está cercada pela natureza e a piscina, é um espetáculo, o fundo dela serve como ambiência para um espaço de estar. Um bom exemplo pra se aprender como lidar com o clima tropical com inteligência. Chega de conversa, as fotos falam por si.
Via Contemporist

2 comentários:

  1. Nossa! Dificil comentar ateh... Esta casa eh perfeita! Pra comecar amo as linhas puras e telhado verde (pela beleza e conforto termico bla bla...) Paisagismo equilibrado, mas sem ser "frio"; a piscina maravilhosa, relacao interior-exterior super bem resolvida... enfim, loucura total (no bom sentido)! Ela tem uma relacao com o ambiente incrivel; atraves dos materiais, da vegetacao em diversos niveis, da agua da piscina que envolve e ateh "entra" na area de estar. A casa esta envolta pela natureza e, tanto o patio central como a piscina reforcam a sensacao de que a casa esta envolta nela mesma. Forte candidata a minha casa de ferias em Singapura
    (faz-me rir)...

    ResponderExcluir
  2. Oh god! E eu vou dizer o que? Concordo e assino embaixo, nada como uma arquiteta pra expressar tão bem a beleza arquitetônica e a complexidade que envolve um projeto e uma "casa".
    Bjos Fe!

    ResponderExcluir