31 de março de 2016

ZAHA HADID

Se foi a maior arquiteta da história, na lista dos arquitetos estelares só tinha uma mulher, a Zaha Hadid, iraquiana, conceitual e complexa,

Sim, sou feminista porque acho todas as mulheres inteligentes, talentosas e duras. Acredito na habilidade feminina; e no poder e na independência femininas. Antes eu não gostava que me chamassem de arquiteta mulher. O importante é que sou arquiteta, o fato de ser mulher é uma informação secundária. Mas talvez isso tenha ajudado outras mulheres, inspirando-as a escolher uma profissão e fazer algo a respeito, especialmente em um campo considerado não apto para mulheres.

- Zaha Hadid -








23 de março de 2016

QUARTO DE BEBÊ PARA MENINA

A Emily Henderson é a rainha dos quartos de bebê e este projeto, pra filha dela, é a cereja do bolo (ou melhor, o moranguinho do topo). O papel de parede com verde é o protagonista e o restante dos itens em tons neutros criam um espaço leve, sem o exagero dos quartos de criança tradicionais. Tanta coisa linda e o melhor tom de rosa que existe.










11 de março de 2016

FOTO DE SEXTA - CABECEIRA

Não consigo parar de olhar para estas texturas: cabeceira de aço oxidado, parede de tijolo aparente, criado antiguinho e este quadro preto com azul. 
Via Casa Claudia
Projeto Tavares Duayer


8 de março de 2016

CASA GOIA - ESPAÇO MULTIUSO

Uma casa antiga foi demolida e usaram os tijolos e as vigas para criar esta nova construção, um lugar de co-working, eventos e exposições. Os revestimento trazem um senso de aconchego pro ambiente e a fachada nova faz feliz meus olhos de arquiteta.
Via Revista Bamboo








4 de março de 2016

FOTO DE SEXTA - COZINHA PRETA

Um escritório de arquitetura em Berlin tem esta cozinha 100% preta pros funcionários, super estilosa!
Via Archilovers