29 de março de 2013

MACARONS NA PARADIS

Mais uma maravilha do Rio, um pouco mais a frente da Boulangerie Guerin, fica a loja de macarons e sorvetes Paradis. Ela é elegante com móveis pretos, tons de caramelo nas paredes, uma área de mesas com o encosto do banco estofado em branco e botões coloridos marcando o capitonê (amei!) e no fundo ainda tem um louge lindo, com nichos inclinados nas paredes e um sofá rosa.
Via Paradis e Charlotte Valade




26 de março de 2013

BOULANGERIE GUERIN

O francês Dominique Guerin tem uma típica padaria francesa em Copacabana, trouxemos na bagagem croissants e vários baguetes, me esbaldei com o sabor e a textura do pão bem feito.
Na boulangerie se compra o pão no lado direito e através do vidro à esquerda se acompanha a produção dos quitutes. Toda a loja é elegante, com fachada preta, cerâmica tradicional branca e balcões em madeira rústica.
Fotos: Gastrolândia, Todo Rio e Boulangerie Guerin



25 de março de 2013

MAR

Passamos na semana passada 4 dias no Rio, uma das coisas mais legais que fizemos foi a visita ao Museu de Arte do RJ, amei o acervo de imagens com pinturas e objetos onde se vê a "evolução" da paisagem da cidade, tem projeto original dos principais prédios históricos e animação em tamanho grande com ambientação do século XIX.
No prédio gostei muito da modulação das janelas com painéis de vidro, da escada helicoidal e do bicicletário. A vista do terraço é linda (como quase todas da cidade) e a passarela que une o prédio novo da escola e o antigo com o museu é um desbunde mas... a cobertura curva virou marola e parece que fica faltando um pouco mais de coragem na execução pra fazer ela valer a pena.






22 de março de 2013

21 de março de 2013

LOJA OPPA

A Oppa já esteve aqui, mas são tantas coisas lindas... Primeiro uma parceria com a Farm, que gerou estas cadeiras com libélulas e borboletas que são perfeitas e as almofadas, que sonho... NÃO É PUBLIEDITORIAL.

Cadeira borboleta:
















Capas coloridas de almofada:
















Tapete Lessa:
















Vaso Lacerda:
















Poster veneno:


15 de março de 2013

CASA RÚSTICO MODERNA

As fotos da sala e cozinha deste loft já tinham passado por mim várias vezes, são um encanto, mas o restante da casa eu nunca tinha visto e me surpreendi, com a harmonia entre a estrutura de paredes de tijolo aparente, o telhado antigo e o mezanino novo e moderno. O aconchego dos móveis que formam um mix de clássicos com a forma atual de viver.










14 de março de 2013

LOJA IBACANA

As lojas que vende produtos de decoração e móveis se multiplicaram na rede nos últimos tempos, por isso resolvi fazer alguns posts, sempre nas quintas, sobre os produtos mais legais e exclusivos de cada loja. Tem muitos móveis lindos que podem ser encontrados em praticamente todas as lojas, a ideia é procurar o diferente, o que realmente se destaca pela originalidade ou pelo preço.
A primeira loja é a Ibacana, não é muito barata, mas tem várias coisas de babar. Vale lembrar, ISTO NÃO É UM PUBLIEDITORIAL.

Estante de madeira em formato de girafa:

















Banco para sala de jogos:

















Floreira para guarda-corpo:

















Fruteira centopéia:

















Cadeira linda!