22 de novembro de 2011

NEUTROS OU CORES

Quem gosta de neutros e quem gosta de cores? Eu gosto dos dois, mas fico louca pra jogar um roxo ou um vermelho ou quem sabe um verde na segunda foto.
Via Ampersand Design Studio


21 de novembro de 2011

20 de novembro de 2011

SALA DE JANTAR DO MONET

Agora que estou repensando tudo o que fiz nos últimos dois meses, tenho que colocar Giverny, com os Jardins de Monet no topo da lista. Um dos lugares mais lindos que já estive e provavelmente, que vou ter estado por um longo tempo. Dentro da casa não se pode tirar fotos, pra preservar os muitos quadros que ele tinha espalhado por todos os cômodos, mas se acha pelo google fotos da sala de jantar deles. As paredes são cobertas por arte japonesa e pela cor amarela. O sol está sempre ligado dentre deste lugar, todos os móveis são amarelos e irradiam luz. Eu amo a cor e fiquei louca aqui, nas fotos parece um excesso mas em loco o efeito é maravilhoso! Claro que não serviria para um micro apartamento, mas para esta sala grande, onde se encontravam as grandes mentes do início do século passado, é perfeito. Quando a cor estiver saturando os olhos é só dar um pulo na cozinha toda azul, ou nos jardins verdes, ou no lago em tons de roxo. 
Via Fondation Monet e Giverny Impression








19 de novembro de 2011

BICICLETA + BANHEIRO

Às vezes tem fotos que começam a aparecer em todos os lugares.
Esta está me perseguindo. 
Bicicleta no banheiro é perfeito pra casa na serra.
Via Benjamin Bullings

17 de novembro de 2011

ESCADARIA

Fui em vários museus durante a viagem, um dos melhores foi o Albertina em Vienna. A principal exposição lá era "De Monet a Picasso" com um acervo ótimo, nem grande nem pequeno. Não cansa e nem parece que se pagou para ver uma única obra. Para divulgar a exposição eles adesivaram os espelhos da escada de acesso com um dos quadros das Ninféias de Monet, sutil mas muito lindo! Dá prazer em subir.
A primeira foto é minha a segunda do blog Sandra Carpenter


16 de novembro de 2011

PATISSERIE

Para minha felicidade os doces na França são levados a sério, festejados e perfeitamente alinhados nas muitas pâtisseries da cidade. Uma das mais lindas que vi por lá foi La Pâtisserie des Rêves, no bairro Saint-Germain. O lugar é maravilhoso, como o nome diz parece que se está num sonho. Os doces são sagrados e ficam em redomas de vidro, o efeito delas no centro da loja é impressionante. Nas paredes nichos, com fundos coloridos estão em perfeita harmonia com as embalagens e com a vitrine da loja, mesmo padrão de prateleira mas sem fundo. Muitas vezes escolhi almoços espartanos com sobremesas dignas de uma rainha. Não me arrependo.


VOLTANDO

Estou de volta ao Brasil com várias coisas interessantes para contar e postar por aqui, os trabalhos estão oficialmente reabertos. Saudades deste blog!