30 de junho de 2010

CLOSET DO MOSES

O filho da Jordan, Moses, dorme no closet (coisa de pais modernos em apartamentos pequenos), mas o quartinho dele é tão aconchegante que vale dar uma olhada. Acho o quadro na parede muito legal! E a colcha branca e amarela dá o tom alegre do quarto.
No blog (http://jordanferney.blogspot.com/) ela conta que, quando se sente culpada pelo bebê dormir no closet, ela lembra das palavras da amiga Kacy"Harry Potter also lived in a closet, and he grew up to be a fine young man."



27 de junho de 2010

CASA EM SÃO FRANCISCO

O estúdio Craig Steely Architecture  projetou esta casa super contemporânea em São Francisco. Ela está totalmente contextualizada ao entorno de casas tradicionais vitorianas mas o revestimento externo em madeira, o formato das aberturas e a volumetria, mostram a forte personalidade e a modernidade da casa e do arquiteto.
A sala de estar foi colocada na cobertura para valorizar a vista panorâmica, com uma lareira externa muito estilosa. No pavimento central foi feito um escritório e nos andares inferiores, acesso e garagem.





26 de junho de 2010

APARTAMENTO COM MEZANINO

Este apartamento pequeno, com decoração toda em cinza e laranja é muuuito lindo!
O mezanino dá um charme pro apê e o tapete redondo quebra a rigorosidade e dá uma leveza pro ambiente.
Só não gosto de escada caracol, é extremamente desconfortável.



22 de junho de 2010

CATHERINE HAMMERTON

A designer londrina Catherine Hammerton teve a casa dela publicada na Elle Decoration de Abril.
Super feminina, com vários detalhes passíveis de cópia - do bem. Ela trabalha com papéis de parede, almofadas e mimos para a casa, não é por acaso que todos os tecidos escolhidos por ela encantam!
Via Design Sponge


19 de junho de 2010

QUARTO SURPREENDENTE

Olhem que lindo o quarto desta menina Eva, não conhecia o blog dela, mas já me apaixonei, principalmente depois desta transformação. Em geral, eu não escolheria marrom para colocar em um dormitório, mas ficou lindo! A pintura em torno do fio ficou um mimo! Mas o melhor, na minha opinião, é a "mesa" de cabeceira, bonita, funcional e ocupa um mínimo de espaço. A reforma foi toda feita por ela, tutoriais no blog da menina.


Quem se habilita a seguir as idéias?



18 de junho de 2010

ÁRVORES "DELICIOSAS"!





Árvores de madeira, onde os galinhos servem para espetar comidinhas, frutas....coisas gostosas de aperitivo!! E a base, serve também, como aparador para molhos.











BRANCO

Lindo este ambiente branco!
















12 de junho de 2010

CLUBE EM CAMPO DE GOLF

O escritório Parque Humano Architects projetou este clube em um campo de golf.
Me agradaram muito as texturas, o volume horizontalizado e a qualidade do espaço de transição aberto/fechado. 















11 de junho de 2010

8 de junho de 2010

TAPETE DE VACA

Eu SEMPRE digo não para o tapete de vaca, mas nesta situação ficou incrivelmente bonito.
Ótima composição do espaço! Gostei das cores branco/laranja, da luminária que preenche e conecta os espaços e dos sofás, prontos para receber pessoas deitadas em frente à lareira.

Projeto: Reid Design
Via: Apartment Therapy

2 de junho de 2010

PUENTE DE LA MUJER

Única obra do Calatrava na América do Sul, no caso, Puerto Madero, Buenos Aires. Acho a ponte e o engenheiro ÓTIMOS!


A Puente de la Mujer possui 5 metros de largura, 160 metros de comprimento e pesa cerca de 800 toneladas. Possui uma forma pontiaguda branca cuja inclinação é de 39° em relação à horizontal e cuja altura é de 34 metros. Desta “espinha” nascem 19 cabos de aço de 5 cm de diâmetro que suportam o peso da parte da ponte que gira 90° até ficar paralela ao dique, liberando espaço aos grandes barcos que passam pelo porto. - 


Todas as fotos foram tiradas na viagem por Carlos Porto (meu excelentissimo).